Postagens populares

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Manifestações e Conflitos políticos - Egito


As manifestações da população egípcia contra o presidente Hosni Mubarak começaram pacíficas no início desta semana, no entanto, ganham caráter violento entre esta sexta-feira (28) e sábado (29). A agência de notícias Reuters apurou com fontes médicas, hospitais e testemunhas que pelo menos 74 pessoas foram mortas em protestos em todo o Egito. Ainda não há dados oficiais. Segundo o levantamento, 68 mortes foram registradas nas cidades do Cairo, Alexandria e Suez durante os protestos de sexta-feira.
Os protestos foram intensificados após todos os ministros do governo Mubarak pedirem demissão. Depois da oficialização da estratégia anunciada nesta sexta-feira, o presidente egípcio, que não escolheu um vice-presidente desde sua posse em 1981, nomeou o seu chefe de inteligência e confidente Omar Suleiman, para o cargo. Hosni Mubarak também anunciou Ahmad Shafic, até então ministro da Aviação Civil, como o responsável por formar o novo gabinete de ministros.
Entre os conflitos mais intensos deste sábado está a tentativa de invasão ao prédio do Ministério do Interior, quando pelo menos três pessoas foram mortas pela polícia. Antes disso, fontes de segurança disseram à Reuters que pelo menos seis pessoas, incluindo um policial, havia sido mortas.

2 comentários:

  1. ola professor thiago estou passando no seu blog ,foi muito pouco tempo + deu pra mim ver que tem muitos asuntos legais de se falaa gostei ..abraços..por [guga]...01 ano manha sala [d]

    ResponderExcluir
  2. amei os assuntos do seu blog ta de parabéns!!!!

    ResponderExcluir