Postagens populares

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Presidente Dilma fala ao Congresso Nacional


               Segundo a presidente, o governo "não permitirá" que a inflação retorne e prejudique os mais pobres. "Manteremos a estabilidade econômica como valor absoluto. Reafirmo que não permitiremos, sob nenhuma hipótese, que a inflação volte a corroer nosso tecido econômico e a penalizar os mais pobres.", declarou.
               Ela ainda conclamou os governantes municipais e estaduais a se unirem em um "pacto de avanço social" para eliminar a miséria. Mas ressalvou que a missão não se restringe ao governo.

E na minha opinião, uma das coisas mais importantes: EDUCAÇÃO!!!

Sobre a educação a presidente destacou  como uma das "prioridades centrais" do governo. Ela prometeu apoio aos municípios para ampliar a oferta de creches e pré-escola e disse que irá ampliar a oferta de vagas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). “Somente com avanço na qualidade de ensino poderemos formar jovens preparados para desenvolver atividades produtivas tecnologicamente sofisticadas e aptos a conduzir o país aos plenos benefícios da sociedade da tecnologia e do conhecimento

Sem esquecer do Salário Mínimo:

Dilma afirmou que enviará ao Congresso uma proposta de reajuste do salário mínimo "conforme estabelece a lei". Segundo ela, "os salários dos trabalhadores terão ganhos reais  sobre a inflação e serão compatíveis com a capacidade financeira do Estado". A proposta do governo é reajustar o salário mínimo para R$ 545. As centrais sindicais pressionam por uma reajuste maior, que eleve o salário mínimo para R$ 580.


Fiquei de Olho na mulher!!!!



Professor Thiago Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário